Na quarta-feira (2), a Polícia Rodoviária Federal recuperou um carro com registro de roubo durante uma fiscalização na BR 101, na região de Santo Antônio de Jesus, na Bahia. Durante a abordagem ao veículo Chevrolet/Prisma no Km 267 da rodovia, os policiais realizaram uma inspeção detalhada e descobriram que o automóvel estava clonado, com placas e outros elementos de identificação adulterados.
A ocorrência foi registrada em Salvador, onde o condutor do veículo, um homem de 56 anos, informou aos policiais que havia pegado o carro de um amigo, alegando desconhecer as irregularidades. O homem foi detido e levado à Polícia Civil, onde poderá enfrentar acusações por receptação (art. 180 do Código Penal) de veículo roubado e adulteração (art. 311 do Código Penal) de sinal identificador de veículo automotor.
A PRF reforça a importância de verificar a procedência ao adquirir um veículo seminovo, desconfiança em relação a ofertas muito vantajosas e a realização de todos os trâmites burocráticos de transferência de propriedade. Essas medidas são fundamentais para evitar golpes, prejuízos financeiros e possíveis responsabilidades legais relacionadas à receptação de veículos roubados.