Um homem de 36 anos foi preso no domingo (29) por não cumprir com o pagamento da pensão alimentícia. A prisão aconteceu durante uma abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Km 265 da BR 101, em Santo Antônio de Jesus.
O motorista foi parado em um controle de rotina, quando os policiais realizaram uma consulta aos sistemas de informações. Durante a verificação, foi constatado que havia uma ordem de prisão em aberto, emitida pela Primeira Vara de Família da cidade, devido à inadimplência no pagamento da pensão alimentícia.
Diante da constatação da dívida, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais. A ordem de prisão foi expedida em dezembro deste ano e resultou na detenção do indivíduo.
Vale lembrar que a prisão por dívida de pensão alimentícia é uma das poucas situações em que o não cumprimento de uma obrigação financeira pode levar à detenção, de acordo com a legislação brasileira.