Homem é preso em Uberlândia por roubo cometido no ano de 2000 em Ribeira do Pombal

Foto: Divulgação

Um homem, de 42, anos foi preso nesta segunda-feira (28) no Bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia, por conta de um roubo praticado no ano de 2000 no estado da Bahia.

Segundo a Polícia Civil, o roubo praticado há 21 anos foi cometido por uma quadrilha. Na ocasião, os outros integrantes do grupo foram presos em flagrante, mas ele conseguiu fugir. O mandado de prisão foi expedido na comarca de Ribeira do Pombal (BA).

O preso informou que havia se mudado para Uberlândia junto com a família. Na cidade, ele vinha trabalhando como motorista de aplicativo, ultimamente.

A prisão foi informada para a Polícia Civil dos municípios de Ribeira do Pombal (BA) e Euclides da Cunha (BA), cidades que são da mesma região e na qual as polícias procuravam por ele. O homem foi encaminhado para o Presídio Professor Jacy de Assis, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.

G1 questionou a Polícia Civil sobre qual tipo e qual foi o local do roubo. Contudo, segundo a coroporação, o investigado não quis passar detalhes aos policiais de Uberlândia e no mandado de prisão também não haviam as informações. A reportagem ainda tentou contato com a delegacia de Ribeira do Pombal (BA), mas as ligações não foram atendidas. (G1)