Homem é preso por posse ilegal de arma de fogo em Valença

Foto: Polícia Militar

Um homem foi preso e uma arma apreendida pela Polícia Militar na cidade de Valença, por volta das 11h30 desta última segunda-feira (18).

Segundo informações da polícia, uma guarnição de serviço ordinário do PETO Bravo estava realizando rondas no Centro da cidade, quando avistaram dois indivíduos em atitude suspeita, quando um deles tentava ligar uma moto, sem sucesso. Foi realizada a abordagem e busca pessoal nos indivíduos e na mochila que um deles carregava, foi encontrado um revólver, municiado e o outro não apresentou o certificado de registro e licenciamento de veículo (CRLV) da moto que tentava ligar.

Diante dos fatos, a guarnição conduziu e apresentou os abordados, com um revólver calibre .32, marca Rossi, municiado com cinco cartuchos intactos, na Delegacia de Polícia Territorial de Valença à autoridade competente que tomou às medidas necessárias e cabíveis.

O indivíduo que tinha o revólver em sua posse foi flagranteando e o outro liberado, uma vez que conseguiu que levassem o CRLV da motocicleta para apresentação.