Um homem foi preso suspeito de manter a filha, uma jovem com transtornos mentais, em cárcere privado, na zona rural de Vitória da Conquista, sudoeste da Bahia. Segundo a polícia, a vítima, que não teve identidade revelada, também sofria maus tratos.
A policia recebeu a denúncia do caso, que ocorria no povoado do Baixão, no sábado (27). No mesmo dia eles foram ao local e, ao chegarem, ainda do lado de fora do imóvel, os policiais ouviram os gritos da jovem.
Ela estava sozinha, presa em quarto, em situação sub-humana, sem higiene e fazendo as necessidades dentro do cômodo. A jovem foi liberada pela polícia.
- Conceição Gonzalez cita Platão ao anunciar pré-candidatura à deputada federal: “O castigo dos bons que não entram na política é serem governados pelos maus”
- Número de mortos por terremotos na Venezuela sobe para 1.430; mais de 50 mil seguem desaparecidos
- Justiça manda soltar Rodrigo "Farinha" e outro investigado pela morte de adolescente em Salvador
Testemunhas disseram à polícia que a situação ocorria há anos e que, além disso, o homem teria outro filho com problemas mentais que também sofre maus tratos.
Após o resgate, a polícia realizou uma busca pela região e encontrou o homem, que foi preso e levado para o Distrito Integrado De Segurança Pública (Disep) de Vitória da Conquista. Ele responderá por maus tratos, abandono de incapaz e cárcere privado. (G1)





