Um rapaz de 19 anos foi preso na terça-feira (29) em Santa Cruz Cabrália, no extremo sul da Bahia, depois de furtar jóias avaliadas em R$ 200 mil de uma casa. Os itens foram recuperados pela polícia.
O jovem havia sido contratado para prestar um serviço na residência. Ele disse que aproveitou um descuido da vítima e subtraiu os objetos.
A delegacia da cidade recebeu uma denúncia de que o investigado havia levado as jóias furtadas para sua residência, que fica no bairro Tânia, e equipes foram averiguar a situação.
No local, encontraram o suspeito, que confessou o crime e levou os policiais para onde as joias estavam escondidas. A maleta com os objetos continha moedas antigas de diversos países, além de jóias, como um bracelete de prata pikun, correntes, pulseiras, anéis e pingentes, de ouro, prata e pedras, tornozeleiras indianas de prata, pulseira Pandora e vários tipos de brincos de brilhante.
O homem foi preso em flagrante na unidade policial, onde segue custodiado à disposição do Poder Judiciário. As jóias vão passar por perícia e serão devolvidas à proprietária. (correio24h)