Homem morre após ficar soterrado depois de deslizamento de terra em Salvador

Foto: divulgação

Um homem de 34 anos morreu após ficar soterrado depois de um deslizamento de terra no bairro de São Caetano, em Salvador, na manhã desta quinta-feira (30). A Defesa Civil (Codesal) divulgou que, segundo informações preliminares dos técnicos do órgão enviados ao local, um barranco deslizou quando a vítima fazia uma escavação para realizar uma obra no imóvel.

O homem não teve identidade divulgada. Ele chegou a ser socorrido por populares e encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da região, mas não resistiu. A secretaria ainda disse que foram feitos todos os procedimentos de ressuscitação cardíaca, no entanto, a vítima morreu.

A Secretaria de Saúde de Salvador informou que uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e que, quando chegou ao local do acidente, a vítima já tinha sido levada para a UPA. Os socorristas foram então para a UPA e realizaram os procedimentos já dentro da unidade.

Ocorrências

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) informou que registrou 13 ocorrências nesta quinta-feira, até as 11h.

Foram duas ameaças de desabamento, três ameaças de deslizamento, duas avaliações de imóvel alagado uma orientação técnica, uma ameaça de desabamento de muro, uma árvore ameaçando cair, um desabamento de muro e um deslizamento de terra.

A Codesal informou que permanece de plantão 24 horas, atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. (G1/Bahia)