Homem procurado por homicídio é preso após ser identificado por câmeras no São João de Porto Seguro; São João de SAJ contará com essa tecnologia

Serviços de reconhecimento facial em festa de São João — Foto: Divulgação SSP

Um homem procurado pela Justiça por homicídio qualificado foi preso, na última sexta-feira (18), com apoio do Sistema de Reconhecimento Facial instalado no ‘Circuito do São João’, na cidade de Porto Seguro, no sul da Bahia.

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que ele é o segundo foragido encontrado pela tecnologia instalada nos portais de abordagem do festejo junino. O primeiro caso foi o de um foragido da Justiça pelo crime de roubo, detido após ser encontrado na primeira noite da festa.

A SSP informou que, após o sistema apontar 90% de similaridade com o suspeito, equipes do Centro Integrado de Comunicações (Cicom), que faziam o monitoramento por meio de uma das bases montadas no circuito, acionaram guarnições do 8º Batalhão da Polícia Militar (Porto Seguro).

O homem foi levado à Delegacia Territorial (DT) do município, onde teve o mandando expedido pela 1ª Vara do Júri da Comarca de Ilhéus confirmado.

O Sistema de Reconhecimento Facil está em expansão para 77 municípios baianos e em fase de testes em Porto Seguro, além de ter sido ampliado com 1.200 câmeras em Salvador.

A ferramenta localizou até o momento 258 foragidos da Justiça. (bahia.ba)

Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias

google news