Homem que esteve em hotel de S. A. de Jesus com covid-19 é o ex-deputado que está em estado grave em Itabuna

-

O hóspede que esteve hospedado no dia 19 de março no Antonius Imperial Hotel em Santo Antônio de Jesus, e foi diagnosticado ontem (26/03) com o coronavírus na cidade Itabuna é o ex-deputado estadual Augusto Castro (PSD).

A empresária Mabele Rodrigues, do Hotel, cedeu uma entrevista ao Voz da Bahia para relatar sobre o assunto (ver aqui).

Ao Voz da Bahia Mabele relatou o passa a passo desse hóspede no município: “Ele deu entrada no hotel às 18h40 no dia 19/03, e viajou no dia 20/03 pela manhã, e segundo a vigilância epidemiológica daqui de Santo Antônio de Jesus, ele foi diagnosticado com coronavírus lá em Itabuna, ele está hospitalizado naquele município. Ele ficou aqui hospedado com esposa e a filha”, expôs.

A instituição ressalta que já adota o protocolo de limpeza e higiene nos apartamentos, antes da pandemia seguindo todas as regras da Organização Mundial de Saúde (OMS), “já tínhamos um protocolo de limpeza e higiene substancial e agora com a chegada do coronavírus triplicamos nossa ação com limpeza com álcool gel em todos apartamentos”, assegurou.

O ex-deputado estadual Augusto Castro é o caso confirmado de paciente com o novo coronavírus na cidade de Itabuna, sul da Bahia, nesta quinta-feira (26). Este é o segundo registro da doença no município.

De acordo com a prefeitura de Itabuna, apesar de Castro ter sido diagnosticado na cidade, ele teria se contaminado em Salvador. Por meio de nota, a prefeitura detalhou que chegou em Itabuna com os sintomas da doença e com desconforto respiratório.

Augusto Castro foi levado, inicialmente, para o Hospital Calixto Midlej Filho, onde teve material colhido e levado para o Laboratório Central da Bahia (Lacen-BA), que atestou positivo para o coronavírus. O político segue internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em estado grave.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui