Agentes do Núcleo de Homicídios da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) com sede em Ilhéus prenderam, nesta quarta-feira (28), um suspeito de agredir um homem até a morte, no mês de maio, na cidade. A vítima seria usuária de drogas e foi espancada porque o suspeito atribuiu a ela o roubo da sua arma.
O delegado Helder Carvalhal, responsável pelo caso, explicou a ação do assassino. “Ele atingiu o homem com pauladas e o abandonou na porta da casa da mãe. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu”, detalhou Carvalhal.
De acordo com a Polícia Civil, o homem também é autor de uma tentativa de homicídio, em 2018. Na ocasião, o suspeito efetuou disparos de arma de fogo contra a vítima, no bairro Nossa Senhora da Vitória, depois de um desentendimento.
O delegado ainda acrescentou que o suspeito é conhecido como uma espécie de “pistoleiro”, naquela cidade. “Estamos apurando se ele tem envolvimento em outros crimes”, destaca. Ele será encaminhado ao Presídio Regional Ariston Cardoso. (BN)