Três homens foram flagrados enquanto arremessavam pacotes com facas, substância análoga a maconha e carregadores de celular para o pavilhão do Presídio Salvador, no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Em nota, o Sindicato dos Servidores da Polícia Penal do Estado da Bahia (SINSPPEB), afirmou que os Policiais Penais que monitoravam o pátio de convivência ao observarem os pacotes caírem no pátio, alertaram via rádio a ocorrência, momento em que parte da equipe se deslocou para a área externa do pavilhão chegando a visualizar dois suspeitos realizando arremessos e outro fazendo a segurança armada.
Ainda de acordo com o sindicato, diante do flagrante, os Policiais Penais atiraram contra os suspeitos que acabaram fugindo pela mata que circunda o Complexo da Mata Escura. Em seguida, foi executada uma varredura no matagal, pelos Policiais Penais do PS e uma equipe do Grupo Especializado em Operações Penitenciárias (GEOP), sendo encontrados os pacotes que foram abandonados, além de roupas e sandálias que os criminosos deixaram para trás.
“Vale salientar que os lançamentos foram realizados a poucos metros da 2ª Cia de Polícia de Guarda e que segundo informações, havia um Policial Militar sentado a poucos metros do local e não se sabe o porque do mesmo não ter evitado ou mesmo enfrentado a situação. Os militares da referida Companhia e do Batalhão de Polícia de Guardas somente compareceram na ocorrência após os disparos de advertência realizados pelos Policiais Penais”, informa a nota.
Além do material encontrado na mata, foram também recuperados dois pacotes que caíram no telhado, além de outro encontrado na parte externa, porém, analisando as imagens das câmeras internas, verificou-se que 24 pacotes caíram dentro do pavilhão e se encontram em posse dos custodiados. Os materiais apreendidos foram encaminhados à Coordenação de Segurança para adoção das medidas cabíveis. (Metro1)
Veja mais notícias no vozdabahia.com.br e siga o site no Google Notícias