Hospital da Bahia diz que tentou negociar com o Planserv antes de decidir sobre a suspensão

Unidade atenderá apenas casos eletivos e referenciados a partir de quinta-feira (7)

Foto: Divulgação

O Hospital da Bahia anunciou, nesta quarta-feira (6), que encerrará os atendimentos de urgência e emergência para os beneficiários do Planserv, após não conseguir chegar a um acordo com a coordenação-geral do plano de saúde estadual sobre o equilíbrio econômico.

A partir de quinta-feira (7), a unidade atenderá exclusivamente situações eletivas e referenciadas, com prévia autorização.

Em nota divulgada à imprensa, a instituição explicou que, após meses de tentativas para resolver a questão financeira, não foi possível alcançar um entendimento com o Planserv, o que levou à necessidade de alterar o contrato. O hospital destacou, no entanto, que continuará a investir em sua estrutura de leitos, ambulatório e centro cirúrgico, mantendo o compromisso com a população e a prestação de serviços de saúde de qualidade e humanizados.

A mudança no atendimento afeta diretamente os usuários do plano, que, a partir de agora, só poderão buscar a unidade hospitalar para serviços planejados, previamente autorizados.

google news