Nesta quinta-feira (25), o Hospital Incar inaugurou um aparelho de ressonância magnética nuclear e durante entrevista ao Voz da Bahia o Dr. Artur, a Dr. Adelina e Dr. Danner falaram mais sobre o aparelho e esse momento de grande importância.
Dr. Artur ressaltou, que este aparelho vem para complementar os serviços já feitos pelo hospital, e revelou um o diferencial do equipamento que é o atendimento de 24 hora por dia.
‘Inaugurando mais um pedacinho do Hospital Incar, dessa vez trouxemos a ressonância magnética que vem complementar o serviço de radiologia que a gente tem. Já temos raio x, ultrassom, e uma tomografia de grande resolutividade’, relatou.
‘Gonzalez afirmou que com o atendimento 24h, os exames de pacientes internados no hospital, ficam prontos em até 2h.
Artur também falou sobre avanços que vão ser feitos no Incar em 2024 e deu uma previas de futuros projetos. ‘Vamos colocar esse ano de 2024 mais leitos de hospital, a gente vai conseguir ampliar o centro cirúrgico melhorar as instalações também. O ano de 2023 foi um ano bem corrido a gente conseguiu inaugurar a maternidade, o serviço de pediatria e agora podemos atender crianças na emergência e muitas outras coisas.’, encerrou.
Já Dr. Adelina, agradeceu a comunidade pela confiança e afirmou que não haveria nada disso sem este apoio. ‘Mais uma vez gradecer a comunidade a população, porque sem eles isso aqui nada aconteceria. A confiança que a população deposita na nossa instituição é fundamental para nos dar folego’ , afirmou.
Para encerrar o Dr. Danner relembrou a demora nos resultados há 2 anos atrás e trouxe outra novidade do aparelho, ele consegue fazer determinados exames em até 5 minutos e entregar laudos mais rápidos. “Desde que eu cheguei aqui em Santo Antônio, a gente tinha um projeto de trazer melhorias, de mudar a história dos exames de imagem. A gente trouxe um equipamento de última geração meio abarcado de inteligência artificial que faz com que a gente tenha mais um diferencial principalmente para aqueles pacientes que se sentem incomodados com a sala fechada, com isso conseguimos diminuir muito o tempo de exame
Redação Voz da Bahia
Veja entrevista abaixo: