Em entrevista concedida para o canal “beIN Sports”, o argentino Lionel Messi, novo jogador do Inter Miami, dos Estados Unidos, lamentou a relação conturbada que teve com a torcida do Paris Saint-Germain.
“Houve uma ruptura com boa parte da torcida parisiense. Claro que não era minha intenção. Mas são coisas que já aconteceram com Mbappé e Neymar também, é o jeito deles. De qualquer forma, guardo na memória todas aquelas pessoas que me apoiaram, como foi no início. Permanece anedótico”, comentou Messi.
Em suas duas temporadas com a camisa do Paris Saint-Germain, Messi não conseguiu fazer campanhas de destaque na Liga dos Campeões da Europa sendo eliminado nas oitavas de final em duas ocasiões: primeiro para o Real Madrid, depois para o Bayern de Munique.
Apesar das decepcionantes campanhas no torneio europeu, Messi foi bicampeão francês enquanto esteve no PSG. Mesmo assim, em seu último jogo com a camisa do clube, na derrota para o Clermont, no Parque dos Príncipes, o argentino foi vaiado por parte da torcida, principalmente os ultras (torcida organizada) da equipe francesa.
Ao todo, Messi fez 75 jogos, com 32 gols e 34 assistências com a camisa do Paris Saint-Germain. Campeão da Copa do Mundo do Catar com a Argentina, o camisa 10 está de férias e tem estreia programada com a camisa do Inter Miami no dia 21 de julho, quando a equipe enfrenta o Cruz Azul, do México, na Copa das Ligas, torneio entre equipes estadunidenses e mexicanas. (BN)