HRSAJ promove ação para colaboradores sobre saúde mental em campanha do Setembro Amarelo

0
59
-

O Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ) realizou, nesta quarta-feira (11), programação especial em função da campanha Setembro Amarelo.

Empenhada em mobilizar colaboradores acerca da conscientização e prevenção do suicídio, a ação levantou o debate de como driblar a depressão e a ansiedade, utilização de práticas integrativas, além de fatores de risco e prevenção do suicídio.

- Anúncio -

Para o pós doutor em práticas integrativas, George Mariane, é crucial conversar sobre os métodos de prevenção do suicídio e valorização da vida. “É muito importante que as pessoas tenham acesso a este conteúdo, principalmente dentro da área da saúde. Também é necessário passar por uma prática de autoconhecimento, para que saibamos lidar com as nossas próprias questões”, acredita o palestrante.

Além de palestras, a programação ainda tratou o tema de forma descontraída através de apresentação do Grupo Teatral da Polícia Militar (PM-BA), com a peça Receita do Bom Viver.

“Trazemos questionamentos sobre temas importantes da nossa sociedade. Então viemos engajados em fazer um trabalho sério, mas com leveza, já que fica muito mais fácil falar com esta técnica sobre determinados assuntos”, garantiu o sargento e integrante do grupo teatral, Luís Anselmo.

ONDE PROCURAR AJUDA

Conforme o Ministério da Saúde, o suicídio é um fenômeno complexo que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gêneros. Mas ele pode ser prevenido. Saiba onde procurar ajuda:

SERVIÇOS DE SAÚDE

CAPS e Unidades Básicas de Saúde (saúde da família, postos e centros de saúde).

EMERGÊNCIA

Emergência SAMU 192, UPA, Pronto Socorro e Hospitais.

CENTRO DE VALORIZAÇÃO DA VIDA – CVV

Ligue 141 ou acesse www.cvv.org.br para chat, e-mail e informações.

NÚCLEO DE ESTUDO E PREVENÇÃO DO SUICÍDIO (NEPS)

Atendimento ambulatorial por demanda espontânea, Rua Direta Saboeiro, s/n, Salvador, Bahia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui