O ex-prefeito e pré-candidato por Santo Antônio de Jesus, Humberto Soares Leite, nesta 3ª parte da entrevista na Live do Voz da Bahia, pede para o deputado estadual Alan Sanches (DEM) descer do muro; avalia os demais pré-candidatos a prefeito e critica a postura da ACESAJ com ele no passado. Leite esteve presente nos estúdios com o seu ex-secretário de cultura e também pré-candidato a prefeito Everaldo Ferreira Júnior (PDT).
Outra indagação foi feita pelo então pré-candidato a vereador Evandro Correia (PR). O mesmo lembrou de grandes líderes políticos no Brasil e o no mundo como a família Bush, a família Sarney, “Antônio Carlos Magalhães que passaram o poder e se tornaram lideres orientadores no ramo político, não está na hora de Humberto Soares Leite, depois de três conquistas maravilhosas em Santo Antônio de Jesus e tem gerido de forma brilhante a prefeitura de Santo Antônio, esse Humberto Leite passar a ser um protagonista, líder político e fazer uma costura das oposições em prol de uma Santo Antônio diferente? Não estava na hora da gente passar a diminuir mais os nossos egos, as alianças em prol de nós e fazer uma grande aliança em prol do povo?”, sugeriu. Em sua resposta, Humberto esclarece que poderia ter outro posicionamento caso fosse procurado antes das formações de chapas políticas, “se lá na cachaçada eu tivesse sido procurado, poderia até ter me convencido, mas eu me sentir chocado, como é que eu estou vivo, estou inteiro, estou sadio, a mente está em perfeito estado, estou trabalhando, sou um funcionário responsável dentro da prefeitura municipal de Salvador, o cara quer me aleijar de um pleito sem me perguntar se eu tinha interesse? Quiseram apenas me excluir do processo, mas eu vou mostrar que o jogo é diferente, mas na próxima eleição, talvez eu faça isso que Evandro me sugeriu, nessa não!”, declarou.
Sobre Alan Sanches, Humberto revela ao Voz da Bahia que não está marchando com ele, “eu só acho que ele tem que descer do muro, ele subiu no muro, ele não sabe de que lado está, com certeza ele não está com Humberto, eu sou sincero e já disse isso até ao prefeito de Salvador ACM Neto (DEM), não estou julgando, mas ele está puxando meu tapete direto e eu não cair porque sou equilibrista, mas era para eu ter caído.
Avaliações dos pré-candidatos por Humberto Leite:
Christian Ferraz:
Ele é a revelação na política de Santo Antônio de Jesus, tivemos a oportunidade e andar juntos, jantei na casa dele e estou muito alegre com essa amizade. Dou nota 7 a ele.
Edy Diniz:
Eu dou nota 6, é uma boa nota, depois da gente terminar aquela conversa com ele, eu melhoro a nota dele, com certeza.
Robert Gomes:
A gente teve com ele, dei uns conselhos para ele, porque eu fui o prefeito mais novo que Santo Antônio já tece, fui prefeito com 38 anos, agora quem me dar cartão vermelho porque sou o mais velho (risos), mas dei vários conselhos a ele, inclusive para ele não ter pressa, ele precisa saber esperar para não perder a oportunidade. Nota 6.
Drª. Lia Barroso:
Eu conversei com Pedro Barroso. Foi uma conversa boa, sincera, disse pouco, ouvir mais, foi uma conversa boa. Dou nota 6 a Drª Lia.
Genival Deolino:
Ele representa um grupo de Santo Antônio de Jesus, no qual deveria ter feito muito mais para Santo Antônio, não estou elogiando a ACESAJ (Associação Comercial e Empresarial), porque eu fui prefeito 8 anos e essa Entidade produziu muito pouco, pelo menos comigo prefeito, agora eles foram sempre mais amigos dos meus adversários políticos. Acho válida a candidatura Genival e ele deve ir até o fim. Dou nota 6.
Everaldo Junior:
Everaldo tem se revelado um grande amigo, grande político, “meio chatinho” às vezes, mas é uma boa pessoa, muito inteligente, acima da média, todo mundo sabe disso e os defeitos que ele possa ter, as virtudes dele ultrapassam. Nota 7 para ele.
Humberto Leite por Humberto Leite:
Dou 7 para mim, como incentivo, muitos acham que estou errado por essa nota, querem me dá mais, mas eu sei o que estou fazendo, eu sou uma pessoa que faz projetos e tenho muito a mostrar com os pés no chão e humildade.
ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA:
Reportagem: Voz da Bahia