Humberto Leite nega ser pré-candidato a vice em S. A. de Jesus e diz: “estou sendo sincero, a gente não pode mentir”

Ex-prefeito de Santo Antônio de Jesus/BA, Humberto Leite - Foto: Voz da Bahia

Nesta segunda-feira (24), o pré-candidato a prefeito de Santo Antônio de Jesus, Humberto Leite (DEM), esteve na Live do Voz da Bahia, programa Meio-Dia e Meia acompanhado do ex-secretário de Cultura e também pré-candidato a prefeito Everaldo Ferreira Júnior (PDT). Humberto nega ser pré-candidato a vice-prefeito.

SOBRE SER VICE?

Inicialmente como é questionado pelos bastidores da política santoantoniense, o ex-prefeito afirma que será candidato a prefeito e não vice como muitos acreditavam, “Humberto Leite é pré-candidato. Hoje ninguém é candidato ainda. Nós marcamos a nossa conversão para o dia 14 de setembro, nós pretendemos fazer às convenções dos partidos de oposições de Santo Antônio de Jesus”, explica.

Ainda sobre o cargo ao qual pretende se candidatar, Humberto esclarece que não tem nenhuma pretensão em sair como vice, “eu acredito que não serei vice, estou sendo sincero porque a gente não pode mentir. Todo mundo tem pesquisa, não só entre os pré-candidatos, mas na imprensa, todo mundo conhece as pesquisas, então a gente já está fechando mais ou menos o que diz as pesquisas. Vamos fechar a chapa baseada nestes quesitos: pesquisa, popularidade, partido, então tem alguns critérios que a gente já vem trabalhando. Eu não sei se podemos falar muita coisa sobre as pesquisas, mas esse ano inteiro no qual fizemos pesquisa, Humberto estava em primeiro ou Humberto estava em segundo entre todos, então é uma coisa que vem se repetindo o ano todo e não houve mudança radical. E os demais candidatos já estão mantendo suas posições com poucas variações”, pontua.

REUNIÕES:

Durante entrevista ao Voz da Bahia, Humberto foi questionado sobre as diversas reuniões com nomes da oposição durante o fim de semana. Reuniões que contou também com a presença dos pré-candidatos a prefeito: Dr. Christian Ferraz (PP), Dr. Everaldo Júnior (PDT) e Dr. Robert Gomes (PTC). Segundo Humberto, essas conversas estão acontecendo há muitos dias, não só com esses nomes, mas com outros nomes que não saíram em fotos nas redes sociais, como Edy Diniz e Dr. Lia a Barroso, “a gente vem fazendo como se diz na gíria política, costuras para escolher uma chapa competitiva dentro do quadro de oposição ao prefeito atual para a gente marchar nas eleições deste ano. Chegamos à conclusão que vamos fazer as conversões desses partidos tudo do dia 14 de setembro e temos até o dia 16 para fazer o fechamento e partir para o abraço, como se diz na gíria”, explica.

SOBRE SEU VICE:

Sobre um suposto nome para ser seu vice em sua chapa, o ex-prefeito prefere não dizer e afirma que ainda irá avaliar o melhor.

ASSISTA A MATÉRIA COMPLETA:

Reportagem: Voz da Bahia

google news