O Milan venceu neste domingo o Venezia por 3 a 0, no estádio Pierluigi Penzo. Jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Italiano. Com esse resultado, o time do técnico Stefano Pioli chegou a 48 pontos e assumiu provisoriamente a liderança da competição — a rival Inter de Milão (46) encara mais tarde a Lazio.
O Milan abriu o placar logo aos dois minutos de jogo. O atacante Rafael Leão fez boa jogada pela lateral esquerda, chegou até a linha de fundo e cruzou rasteiro para o meio da pequena área. O centroavante Ibrahimovic completou para o gol praticamente em cima da linha.
Esse foi o 80º adversário diferente contra quem o sueco marcou na carreira até hoje nas cinco principais ligas da Europa. Desde 2000, ele é o segundo jogador a atingir essa marca. O primeiro? Cristiano Ronaldo. Ibrahimovic tem oito gols em 13 jogos no atual Campeonato Italiano.
O Milan fechou o primeiro tempo com boa atuação e seis finalizações na meta adversária. O rendimento continuou alto no segundo tempo.
Com cerca de três minutos da etapa final saiu o segundo gol. Após nova assistência de Rafael Leão, o lateral-esquerdo Theo Hernández progrediu e chutou forte de perna esquerda.
Capitão hoje, o jogador francês foi o destaque da partida e marcou mais uma vez, aos 13 minutos. Ele iniciou a jogada que rendeu a expulsão do zagueiro Svoboda por mão na bola e converteu a cobrança de pênalti.
Por conta de recentes surtos de Covid-19 nos elencos dos clubes da Serie A, cinco partidas do Campeonato Italiano foram adiadas. O Milan tem agora dois jogos a mais do que a Inter de Milão (21 a 19), que vai enfrentar a Lazio ainda neste domingo. (Globo Esporte)