O Big Brother Brasil 22 ainda nem começou, mas já está causando “fogo no parquinho”. A briga, motivada por especulações de quem seriam os próximos brothers, está entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta terça-feira, 21.
Tudo começou quando o ator Ícaro Silva, cujo nome estava circulando na web como um dos possíveis participantes do reality, afirmou que não existe a mínima chance dele aceitar participar do programa, chamando-o de “medíocre”.
“Gente, respeita a minha história, a minha trajetória, meu ódio por entretenimento medíocre e minha repulsa por dividir banheiro. Parem de acreditar nessa história absurda de que eu cogitaria ir para o Big Boster Brasil”, escreveu ele no Twitter.
O ex-apresentador do programa, Tiago Leifert, não gostou nada do comentário, e pelo Instagram, rebateu Ícaro. Em alusão ao pedido do ator sobre respeitar a sua história, Leifert também pediu para que ele respeitasse a história do BBB e disse que os rendimentos financeiros do BBB pagaram o salário do artista, já que Ícaro também trabalha na Globo.
“Meu sossego foi interrompido por um tweet do ator @icaro. Oi, Ícaro, sou o ex-apresentador do BBB. Não vou tentar mudar sua opinião: você tem total direito de achar qualquer produto ‘medíocre’. Assim como eu, por exemplo, posso dizer o que eu penso de você: você é um excelente ator. Contudo, sua opinião sobre realities não é uma crítica construtiva e, sim, apenas uma agressão gratuita a quem nunca te fez mal (aliás, não só não te fizemos mal como provavelmente pagamos o seu salário nessa última aê!)”, começou Tiago.
“Achar que o que você faz é superior não é baseado em fatos, é arrogância mesmo. Nenhuma métrica é capaz de dar embasamento ao que você escreveu: nem audiência, faturamento, repercussão, relevância, etc. Só seu gosto pessoal está do seu lado nessa, mas ele deixa de ser pessoal quando você o escreve na rede social. Mesmo apagando depois. Eu também pretendo apagar esse post aqui”, continuou.
“Respeita nossa história, nossas equipes e o entretenimento que a gente proporciona. Se você realmente acredita no que você escreveu, você deveria ser adulto e nunca mais aceitar trabalho de nenhuma empresa que promova o entretenimento que você acha ruim. Que tal? Qual seu plano pra 2022? Alguma novela? Talvez seja hora de repensar, não se misturar com produtos inferiores a você. Vai firme e feliz ano novo”, finalizou o apresentador.
Quem também defendeu o reality foi a ex-BBB e cantora Flayslane, a Flay. Em um comentário no perfil do Instagram Rainha Matos, ela se revoltou com a fala de Ícaro. “Não pensa em participar, ok. Até aí, tudo bem, mas o rapaz se acha tão superior ao programa a ponto de desmerecê-lo desse jeito? Chamar de bosta? Será que gosta quando alguém acha e chama o trabalho dele de bosta? A troco de que, né, eu penso. Esse programa é líder de audiência, é o sustento de tantas famílias, segue crescendo e sendo o maior do país há tempos, além de mudar a vida de quem passa por lá de forma tão honesta quanto o seu trabalho (suponho), não sei. Desce daí, papi, tenha respeito pela galera, você é artista, sabe o quanto o meio do entretenimento/arte/mídia tem altos e baixos. Humildade e pé no chão, filho, faz bem pra todo mundo”, declarou ela.
Flay ainda citou o trabalho de Ícaro em Verdades Secretas 2, onde ele interpreta Joseph. “Arrogante, prepotente, desrespeitoso, até gostava do seu papel, mas agora acho uma bosta. Quem quer respeito, respeita”, completou ela, que foi apoiada pelos internautas.
Repercussão
Pelo Twitter, os internautas relembraram um post de Ícaro de uma foto nua em celebração à vitória de Thelma no BBB 20. “Quando foi pra ganhar engajamento o BBB serviu né?”, alfinetou um repostando uma matéria sobre sua torcida pela médica.
No entanto, Ícaro se mostrou surpreso com a repercussão da postagem. “Gente, eu estou muito excitado que minha primeira interação em massa no Twitter seja na base do ódio. O esgoto está transbordando. A parte mais legal é que agora vocês sabem que eu não estou topando passar uma parte da minha vida dividindo quarto com luz de necrotério.”
Ele ainda citou o cancelamento de Karol Conká como mais um motivo para não aceitar qualquer convite para estar no programa. “A parte mais agressiva do mundo midiático é a misoginia. Combinada com racismo e então… Olha o que a Karol viveu esse ano”, avaliou.
Ícaro Silva não comentou publicamente as falas de Tiago ou Flayslane. (A Tarde)