Ideval nega que perderá o PSL de SAJ e Mathias completa: “o partido está com ele e o que foi falado por aí é fake news”

Ideval Kleber e coronel Mathias do corpo de bombeiros / Foto: Montagem - Voz da Bahia

Após uma emissora de Santo Antônio de Jesus divulgar nesta segunda-feira (13) que o político e empresário Ideval Kleber perderá a presidência do PSL (Partido Social Liberal) no município, legenda essa que tem como seu maior representante o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, em contato com o Voz da Bahia, Iderval afirmou que essa informação não procede.

“É mentira, eu não sou presidente por amizade, não, é por mérito porque eu fui o único deputado da região, tive 8.900 votos dentro da cidade sem fazer um dia de campanha, o partido não me deu R$ 1 real e eu tive toda coragem e audácia com toda repercussão negativa que era contra o presidente, e mesmo assim lutei, busquei a mudança dentro da política. Eu tenho a presidência do partido em Santo Antônio de Jesus não é a troco de amizade, de conchavo e sim por lutar incansavelmente”, garantiu Ideval.

Kleber ainda esclareceu que o boato pode ter surgido porque a presidente estadual do partido, Dayane Pimentel (PSL) convidou um determinado deputado estadual, ao qual ele não citou o nome, a se retirar do partido, “tem um deputado estadual do PSL que vai sair do partido, que Dayane já convidou a sair por estar brigando com ela. Dayane é presidente estadual por mérito também, teve quase 138 mil votos. Uma pessoa da imprensa está alimentado discórdias, isso é feio, um irresponsável. Eu sou presidente, e continuarei. Eu tenho a presidência por mérito, meritocracia que é uma coisa que a gente respeita”, afirmou.

Coronel Mathias:

Segundo o radialista, no lugar de Ideval na presidência do PSL entraria o Coronel Valdemir Mathias, comandante do 16º GBM (Grupamento do de Bombeiros Militares) de Santo Antônio de Jesus.

Também em contato com o Voz da Bahia, Mathias negou a informação, além de descartar qualquer possibilidade desta movimentação, “eu não estou assumindo nem minha casa, quanto mais o PSL”, brincou e seguiu explicando, “não sou filiado a partido nenhum, não conversei com ninguém, isso é história, é factoide de quem está jogando para criar algum problema dentro da conjuntura política da cidade. Longe de mim tal coisa”, disse.

Mathias ainda ressaltou que tem uma boa relação com Ideval Kleber e que não vai se acovardar diante dos boatos, “quem está criando a situação quer criar algum embaraço, mas eu não me acovardo. Não existe essa conversa que tomarei o partido, Ideval é meu amigo, não tenho dificuldade nenhuma com ele, é uma pessoa que tenho das melhores relações, isso que foi divulgado lá na emissora é fake news”, finalizou.

Reportagem e Foto: Voz da Bahia