Um idoso de 61 anos foi morto a tiros a caminho do trabalho, durante uma tentativa de assalto na manhã desta quinta-feira (24), na Avenida Gal Costa, uma das principais de Salvador.
Segundo a Polícia Militar, Gildásio de Oliveira Pereira, que trabalhava como encarregado de obras, estava em uma motocicleta, quando foi abordado por dois homens, que estavam em uma outra moto. Testemunhas contaram que a dupla anunciou o assalto e atirou quando a vítima tentou fugir.
Em seguida, os suspeitos fugiram. A tentativa de latrocínio aconteceu por volta das 6h30, sentido Estação Pirajá, próximo do bairro de Pau da Lima.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada, mas já encontrou Gildásio, que foi atingido nas costas, morto no local. Agentes da 47ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) fizeram rondas na região, mas não encontraram os suspeitos.
O crime será investigado pela 2ª Delegacia de Homicídios (DH), que fica no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). A motocicleta, carteira e dinheiro do idoso foram entregues a família dele.