O idoso de 62 anos que aproveitou que um ônibus do transporte coletivo de Salvador estava vazio, na Estação Mussurunga, e roubou o veículo, foi liberado após uma audiência de custódia, na manhã deste sábado (3).
Segundo informações da Central de Flagrantes e do Plantão Judiciário, Jorge Fernando Pereira da Silva, que já tem passagens por furto e roubo, deixou a unidade policial por volta das 15h. Não há informações sobre o motivo da liberação.
De acordo com Daniel Mota, diretor de comunicação do Sindicato dos Rodoviários, o caso ocorreu por volta das 6h30, de sexta-feira (2).
A SSP informou que Jorge Fernando aproveitou que o motorista do coletivo tinha ido ao banheiro e levou o ônibus. Ele então saiu dirigindo o veículo até o bairro de Itapuã e de lá foi em direção à BA-526, conhecida como CIA/Aeroporto, onde o veículo foi interceptado, após a polícia disparar contra um dos pneus.
A Polícia Militar (PM) informou que o suspeito foi preso por policiais do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv), que realizavam blitz e abordagens no Km-19 da BA-526, nas proximidades do Bosque das Bromélias.
Os policiais conseguiram localizar o veículo, fez o acompanhamento e o interceptou. O idoso que dirigia o ônibus foi preso, conduzido e levado para Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). (G1/Ba)