Na manhã desta sexta-feira (31), o diretor de administração de patrimônio do IFBA o professor Humberto Santiago falou em entrevista a Andaiá FM sobre seus próximos passos e projetos para com a instituição no município.
O professor começa ressaltando que está em projeto de implantação do campus, “desde a chegada de Edna em 2015 a gente teve um contato constante com a comunidade, buscamos nos segmentar e conhecer as instituições de ensino que estão implantadas, conhecemos Associação Comercial, Sindicato dos Comerciários, várias parcerias que nós gratificantemente estabelecemos nesse processo aqui da comunidade Santo Antônio de Jesus. Tivemos do processo de implantação de vários cursos FIC e conseguimos a implantação dos nossos cursos superiores; hoje nós temos três cursos noturnos. Importante enfatizar que é o IFBA sempre buscou atender a demanda imprimida do curso noturnos, principalmente cursos na área de tecnologia da informação” diz ele.
Ainda sobre tais projetos, Humberto revela a proposta da implantação do ensino médio na instituição, “é um desafio porque nós hoje temos professores na área de Tecnologia, mas na área propedêutica que é a área das disciplinas comuns nós temos poucos professores, a gente carece de professores de português, geografia, história e o IFBA ainda não tem esse corpo. Então estamos numa luta há muito tempo tentando conseguir que exista a contratação desses professores” esclareceu.
Sobre a direção do IFBA o professor Humberto afirma que a eleição passada no qual elegeu Edna Mattos (veja aqui) não condiciona com a aceitação da atual reitora, “a nova reitora não referida o processo que tivemos; existe o entendimento que há necessidade de fazer uma nova eleição aqui no campo de Santo Antônio de Jesus. A direção atual do campus está sendo afastada e uma gestão provisória vai assumir o campus de Santo Antônio de Jesus até organizar o novo processo eleitoral. ” relatou.
Redação Voz da Bahia