Um homem suspeito de envolvimento em crimes de extorsão mediante a sequestro foi preso nesta sexta-feira (5), na Ilha de Itaparica, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). De acordo com a Polícia Civil, responsável pelas investigações e prisão, as vítimas foram mortas mesmo após o pagamento do resgate.
Dois homens que trabalhavam com construção civil foram sequestrados em outubro de 2022, no município de Lauro de Freitas, também na RMS. Um sequestro aconteceu no dia 11 de outubro, em Vida Nova, e outro no dia 28, no Caji.
Conforme detalhou o delegado Adailton Adan, em depoimento, o suspeito preso informou onde enterrou os corpos. Em novembro do ano passado, outro suspeito de envolvimento no crime já havia sido preso.
Na ação, além do mandado de prisão, foi cumprido um mandado de busca e apreensão. Documentos e eletrônicos recolhidos no local onde o homem preso estava, vão servir de base para encontrar todo o grupo que atua na prática criminosa.
A ação foi realizada por policiais do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), através da Coordenação de Repressão a Crimes de Extorsão Mediante Sequestro.
O custodiado será encaminhado para a sede do Draco na Pituba, onde permanecerá à disposição da Justiça.