Com 20 casos positivos para a Covid-19 no elenco, o River Plate teve apenas 11 jogadores disponíveis para o jogo contra o colombiano Santa Fe, sendo que nenhum deles era goleiro de ofício. Porém, o time argentino obteve uma histórica vitória por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (19), no Monumental de Núñez, pela quinta rodada do Grupo D da Libertadores. Escalado no gol, o volante Enzo Pérez, de 35 anos, acabou sendo eleito o melhor em campo. Ele exaltou a equipe e disse que a conquista do triunfo foi com o coração.
“Falar de como foi o jogo não faz muito sentido, por tudo que vivemos esses dias, lamentavelmente sofremos com a Covid. Eu ressalto o coração, a hombridade e a personalidade. Não só dos garotos que jogaram hoje, mas também pelo que mostramos no domingo no estádio do Boca. Ali também estrearam vários garotos, que nos ajudaram a fazer um bom jogo. Mostramos novamente o grupo que somos e as pessoas que somos”, afirmou.
Ídolo da torcida do River Plate, Enzo Pérez se recuperava de uma distensão muscular e não teria condições para ser escalado como volante. Diante disso, aceitou ir para o gol defender a meta da equipe argentina.
“Os goleiros do time me mandaram mensagens, perguntei algumas coisas. O preparador de goleiros também me deu conselhos, ontem treinamos um pouco. Ele falou para eu sempre me concentrar na marca do pênalti e para, quando a bola fosse para o lado, caminhar sempre na diagonal”, comentou. “Eu tratei de me concentrar em ajudar o time, mas certamente vai se falar muito desse jogo”, completou.
Enzo Pérez foi pouco acionado fazendo apenas três defesas tranquilas. Ele não teve culpa no gol marcado pelos colombianos. Além da improvisação do volante na meta, o River Plate colocou dois jovens atletas em campo. O zagueiro Lecanda, de 19 anos, e o volante Peña Biafore, de 18, estrearam como profissionais. A equipe argentina não tinha nenhum reserva no banco.
Com o resultado histórico, o River Plate assumiu a primeira colocação do grupo ao somar nove pontos, um a mais do que o Fluminense, que é o segundo. Na próxima terça (25), às 19h15, líder e vice-líder se enfrentam no Monumental de Núñez. (BN)