Inclua estas atitudes na rotina e afaste a ansiedade e o stress

0
112
-Foto: Merlas/Thinkstock/Getty Images)
Foto: Merlas/Thinkstock/Getty Images)

Lembre-se de fazer intervalos para respirar

Se você é daquelas que se afunda na cadeira do escritório e se esquece do mundo, esses intervalos vão ajudá-la a renovar as energias para se concentrar ainda mais e organizar suas ideias. “Em momentos de stress, acabamos nos perdendo em nossos próprios pensamentos”, diz Yuri Busin, psicólogo e diretor do Centro de Atenção à Saúde Mental – Equilíbrio (CASME), em São Paulo. Daí a importância de reservar 5 minutos do seu dia para inspirar e expirar com calma. Não tenha medo de tentar. Quem sabe você não acha a solução para aquele problema que está fazendo você perder a cabeça…

Valorize cada etapa do processo

Que tal criar um esquema de recompensas para as pequenas conquistas? Assim você transforma um dia normal em algo divertido. “Esses estímulos nos motivam a alcançar a meta final de uma maneira menos sofrida”, explica Yuri. E isso serve tanto para o ambiente corporativo quanto para a vida pessoal. Vale se presentear com uma xícara de café depois de limpar a caixa de e-mails ou assistir um episódio da sua série favorita após arrumar o armário.

Monte uma boa playlist

A seleção perfeita de músicas é capaz de triplicar sua produtividade e ainda turbinar seu humor. “Estudos comprovam que as batidas nos estimulam a ter mais energia, seja no trabalho ou no treino”, conta o especialista. Então, reserve um fim de tarde para criar aquela playlist de dar inveja – aliás, monte uma para quando você estiver no escritório, outra para quando for à academia ou quando você quiser relaxar em casa…

Faça terapia

As visitas regulares a um profissional ajudam – e muito – a processar as emoções e sentimentos do dia a dia. “O cuidado com a saúde mental tem um papel essencial na prevenção de problemas, no tratamento de transtornos psicológicos e na melhora de limitações comportamentais”, diz Yuri. A terapia é uma ótima opção se você está buscando se entender melhor e evoluir em diversas áreas da vida. (Boa Forma)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui