Inema divulga relatório de balneabilidade para as praias da Bahia; veja aqui

© DR

O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos divulgou o Boletim de Balneabilidade, para este final de semana, que analisa a qualidade das águas destinadas à recreação de contato primário, ou seja, direto e prolongado, onde a possibilidade de ingestão é elevada.

Os critérios adotados pelo Inema estão definidos na Resolução CONAMA nº 274, de 29 de novembro de 2000. O boletim revela as praias que algumas praias de Salvador e em todo o estado da Bahia, estão impróprias para o banho.

Veja abaixo a lista:

Baía de Todos-os-Santos

Praias impróprias: Madre de Deus (sob á ponte em Madre de Deus), Cabuçu (em frente às barracas da Rua do Porto), Amoreiras (em frente à Pousada de Amoreiras, próximo ao píer) e Gameleira (em frente a Cruz da Gameleira).

Salvador

Praias impróprias: Tubarão (em frente ao conjunto habitacional abandonado, próximo à antiga fabrica de cimento), Periperi (na saída de acesso à praia após travessia da via férrea), Bogari (em frente ao Colégio da PM (antigo Colégio João Florêncio Gomes).), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família, em frente a ladeira que dá acesso a praia), Farol da Barra (em frente às escadas de acesso à praia, na Rua Dias d’Ávila), Pituba (Próximo à rampa de acesso à praia, em frente ao Ed. Atlântico Empresarial e à Rua Paraná. Atrás da praça (antigo clube Português).), Armação (em frente ao Hotel Alah Mar e a Rua João Mendes da Costa), Boca do Rio (em frente ao posto Salva Vidas) e Patamares (em frente ao posto Salva Vidas Patamares. Próximo ao Coliseu do Forró e Caranguejo de Sergipe).

Costa dos Coqueiros

Praias impróprias: Nenhuma praia imprópria.

Costa do Dendê

Praias impróprias: Nenhuma praia imprópria.

Costa do Cacau

Praias impróprias: Marciano (próximo ao Bar Litrão), Malhado (próximo à escultura da sereia) e Cristo (Próximo à Barraca Point Conde Badaró).

Costa do Descobrimento

Praias impróprias: Mucugê (Arraial d’Ajuda. Em frente às barracas de praia) e Coroa Vermelha (Em frente às barracas).

Costa das Baleias

Praias impróprias: Nenhuma praia imprópria. (BN)

google news