Brendo Yan, o influencer que faleceu após ingerir bolinhos de camarão e ter uma reação alérgica, deixou uma carta de despedida para sua família informando a forma como gostaria de ser velado.
Em conversa com a Slash, a esposa de Brendo, Victoria Figueiredo, que já havia lamentado a morte de seu esposo nas redes sociais, falou que o influencer entregou uma carta de despedida para ela há um ano, quando os dois haviam se casado. Victoria afirmou não saber quando Yan havia escrito a carta.
“Pra mim foi um choque, pensei até em rasgar, mas guardei em algum lugar e esqueci”, comentou a viúva.
Victoria explica que na carta, Brendo comentou a forma como gostaria de ser velado. “Ele explicou como gostaria que fosse o seu funeral, como ele queria estar vestido, [pediu] que a maioria das pessoas estivessem de branco e os seus irmãos de axé estivessem vestidos de candomblé”, relatou.
“[Ele pediu] que as pessoas ficassem felizes, bebessem, colocassem músicas e fizessem uma grande festa. Que nós brincássemos sempre o carnaval, que ele só vai poder estar conosco se for lembrado. [Escreveu] que não se arrependeu de nada, que ele foi muito feliz, que a vida é feita de instantes se você não aproveitar cada um deles não viveu a vida”, declarou Victoria.
Brendo havia participado do Carnaval deste ano, realizando o sonho de ir para rua rua com o Bloco Anjinho, que ele havia idealizado e que levava cestas básicas para famílias carentes nessa época do ano. Victoria informou que deseja continuar com o bloco. “Quero poder continuar o seu legado do jeito que ele pediu”, concluiu a viúva. (BNews)