Neste sábado (6), o influenciador digital com mais de 430 mil seguidores e rifeiro Ramhon Dias foi vítima de disparos de arma de fogo na Estrada da Muriçoca, no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador. O motivo dos disparos ainda não foi esclarecido e nenhum suspeito foi detido até o momento.
De acordo com o G1/BA, Ramhon foi socorrido e encaminhado ao Hospital São Rafael, localizado no bairro São Marcos. Segundo informações de Lazaro Andrade, amigo do influenciador, Ramhon foi atingido no braço e não corre risco de morte. Ainda não há previsão de alta hospitalar.
Imagens circulando nas redes sociais mostram marcas de tiros no carro de luxo de Ramhon, um modelo Land Rover.
A Polícia Militar foi acionada para o local e está investigando o caso. As circunstâncias e a autoria dos disparos serão apuradas pela Polícia Civil.
Além de ser conhecido como influenciador digital, Ramhon Dias é rifeiro e utiliza suas redes sociais, especialmente o Instagram, para divulgar sorteios e compartilhar sua rotina. Ele também possui uma página dedicada exclusivamente às rifas, onde publica informações sobre prêmios e resultados.
Prisão decretada pela Justiça:
Em julho de 2023, Ramhon teve sua prisão temporária decretada pela Justiça da Bahia sob suspeitas de lavagem de dinheiro, jogos de azar e organização criminosa. À época, ele se defendeu das acusações nas redes sociais, alegando injustiça e perseguição, com a promessa de seus advogados de provar sua inocência.
A Polícia Civil informou que não pode divulgar mais detalhes sobre o caso devido à Lei de Abuso de Autoridade. Em 2022, Ramhon Dias também foi apontado como suspeito de envolvimento em uma briga de trânsito na Avenida Paralela, em Salvador.
A reportagem do G1/BA tentou contato com a assessoria de Ramhon, mas não obteve resposta até o momento da publicação desta matéria.
Em nota divulgada nas redes sociais, Ramhon Dias disse que as acusações eram injustas. — Foto: Reprodução/Redes Sociais
Informações: G1/BA