Mãe de um menino de dois anos, Evelyn Regly se viu em meio a uma polêmica por causa de um simples brinquedo do filho. Após mostrar que havia comprado uma cozinha de brinquedo para Lucas, a influenciadora digital foi criticada pela escolha.
Segundo uma seguidora, tratava-se de um brinquedo “de menina”. Nos Stories do Instagram, Evelyn defendeu sua escolha.
Evelyn Regly decidiu compartilhar com os seguidores a alegria do filho ao ganhar sua própria cozinha de mentirinha, mas acabou sendo criticada pela escolha do presente. O vídeo, que inicialmente havia sido publicado apenas nos stories, rendeu muitos comentários de que a influenciadora havia presenteado Lucas, de dois anos, com um brinquedo de menina.
Bastante inconformada com as críticas, ela então decidiu explorar o assunto. “Postando no feed pra deixar registrado o quanto ele amou brincar de cozinhar”, escreveu na legenda do vídeo em que o menino aparece muito feliz brincando com suas panelas e utensílios.
Evelyn chegou ainda a revelar algumas das mensagens que recebeu reprovando sua decisão como mãe. “Eu não acho legal dar brinquedo de menina para menino. Estão forçando a barra”, escreveu uma seguidora.
No Twitter, a situação repercutiu e a influenciadora recebeu apoio. “Estão criticando a Evelyn Regly porque ela deu uma cozinha de brinquedo para o filho dela. ‘Isso é brinquedo de menina’, eles falam. E homem não cozinha, não? Lugar de mulher é na cozinha?”, questionou uma usuária da rede.
Ela ainda foi bastante elogiada pela decisão de ensinar ao filho a importância de saber cozinhar e não separar brinquedos por gênero e agradeceu. “Se os pais não ensinam, quem ensinará? Vai empurrar só pra escola? Depois não adianta reclamar!”. (Vix)