O encontro entre Inglaterra e Estados Unidos na Copa do Catar acabou zerado na tarde desta sexta-feira (25). Dentro do estádio Al Bayt, em Al Khor, os times até criaram, mas ficaram no 0 a 0 em jogo válido pela segunda rodada do Grupo B.
O jogo foi marcado por boas chances para as duas equipes na primeira etapa. A melhor oportunidade dos americanos surgiu aos 32 minutos, quando Pulisic finalizou e acertou o travessão da baliza defendida por Jordan Pickford. Já os ingleses ficaram muito próximos da rede com Sterling, que finalizou de fora da área para grande defesa de Turner no minuto 45 da etapa inicial.
No segundo tempo, a partida marcada por jogadas promissoras se tornou um jogo duro, com escassez de chances para os dois times. Com isso, a rede não balançou e cada um somou mais um ponto nessa segunda rodada.
A Inglaterra treinada por Gareth Southgate jogou com a seguinte escalação: Pickford; Trippier, Stones, Maguire e Shaw; Declan Rice, Bellingham (Henderson) e Mason Mount; Bukayo Saka (Rashford), Harry Kane e Sterling (Grealish).
Já Gregg Berhalter escalou os Estados Unidos com Matt Turner; Sergiño Dest (Moore), Zimmerman, Tim Ream e Robinson; McKennie (Aaronson), Tyler Adams e Musah; Pulisic e Timothy Weah (Reyna) e Haji Wright (Sargent).
A Inglaterra, com 4 pontos, segue liderando o grupo B e volta a jogar na próxima terça-feira (29), às 22h, contra Gales no Ahmed bin Ali Stadium. Já os EUA, no mesmo horário, encaram o Irã no Al Thumama. Todas as equipes possuem chances de classificação. (Bahia Noticias)