A atriz Ingrid Guimarães se manifestou contra o pedido de desculpas da American Airlines após um incidente em um voo de Nova York ao Rio de Janeiro, onde foi obrigada a ceder seu assento na classe executiva para outro passageiro.
A companhia aérea havia divulgado um comunicado lamentando o ocorrido, mas Ingrid não se sentiu satisfeita, especialmente após ouvir relatos de brasileiros em situações semelhantes.
“Será que pediriam desculpas se fosse com uma pessoa anônima? Muita gente contou histórias piores, e já reclamaram como eu. Hoje, provavelmente, alguém está passando por algo similar e não terá a menor voz. De que adianta pedir desculpa só para mim e me ressarcir?”, questionou ao Fantástico.
A atriz também criticou o tratamento que recebeu. “Normalmente, é uma mulher viajando sozinha, brasileira, que não tem inglês fluente. Nós somos uma presa fácil. Duvido que, se fosse um homem americano, teriam agido assim”, disse, apontando um padrão de discriminação.
Ingrid revelou ainda que o episódio a fez refletir sobre um problema recorrente: “Em qualquer lugar que eu vou, alguém tem uma história de maus tratos com companhias aéreas”, afirmou, relatando que se sentiu envergonhada e com medo durante o ocorrido.