Inscritos no ENEM que faltaram poderão pedir reaplicação a partir de segunda-feira

Solicitações devem ser feitas até dia 21 na Página do Participante; apenas casos contemplados pelo edital são aceitos

Foto: Reprodução

Os candidatos do Enem 2025 que não compareceram a um ou dois dias de prova poderão solicitar a reaplicação do exame entre os dias 17 e 21 de novembro, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

O pedido deve ser feito pela Página do Participante, usando login via Gov.br, e exige a apresentação de documentos que comprovem a justificativa. As situações aceitas incluem problemas logísticos como falta de energia elétrica, desastres naturais ou falhas na estrutura da aplicação e doenças infectocontagiosas previstas no edital, como Covid-19, sarampo, influenza, entre outras.

O pedido deve ser feito pela Página do Participante, usando login via Gov.br, e exige a apresentação de documentos que comprovem a justificativa. As situações aceitas incluem problemas logísticos como falta de energia elétrica, desastres naturais ou falhas na estrutura da aplicação e doenças infectocontagiosas previstas no edital, como Covid-19, sarampo, influenza, entre outras.

De acordo com o edital do Enem 2025, a reaplicação das provas está marcada para os dias 16 e 17 de dezembro.

google news
senac