Integração do Instagram com Messenger traz novas funções de mensagens

Foto: Divulgação

O Instagram anunciou, nesta quarta-feira (30), que a ferramenta de Direct do aplicativo receberá uma série de recursos graças à integração do chat ao Facebook Messenger. A nova atualização traz mensagens que se autodestroem com o “Modo Temporário”, e a possibilidade de conversar com amigos do Facebook ou do Instagram pela mesma plataforma no Android e iPhone (iOS), sem precisar trocar de apps para mandar uma mensagem ou fazer uma videochamada.

São mais de dez funções inéditas para o Direct do Instagram, e boa parte já estava presente no Messenger, como a personalização de chats e a opção “Assistir Juntos”, para ver clipes com amigos em chamadas de vídeo. A comunicação entre os dois serviços do Facebook começou em meados de agosto para alguns brasileiros, e a expectativa agora é que as novidades sejam disponibilizadas para mais usuários.

Entre os recursos já disponíveis no Messenger que chegam ao Instagram, estão as reações personalizadas com emoji, a customização de cores e recursos visuais animados nas telas de bate-papo, e a função “Assistir Juntos”, para ver com amigos produções do Facebook Watch, IGTV e, em breve, também do Reels, a ferramenta de vídeos curtos do Instagram inspirada no TikTok. (TecTUDO)