Inter, Grêmio e Juventude pedem suspensão de jogos para a CBF por 20 dias

O Estado do Rio Grande do Sul sofre com os efeitos das fortes chuvas.

Foto: Vinicius Duarte via Vitor Vilella

Afetados com as enchentes do Rio Grande do Sul, Internacional, Grêmio e Juventude solicitaram nesta segunda (6), junto a Federação Gaúcha de Futebol (FGF), a suspensão dos jogos dos clubes como mandante ou visitante pelos próximos 20 dias. A medida é válida apenas para competições nacionais.

A iniciativa foi tomada pela FGF e enviada para a CBF por meio do presidente da entidade, Luciano Hocsman. Os clubes estão sem treinar desde o fim da semana passada e seus centros de treinamentos e estádios estão completamente atingidos pelo alagamento.

O Estado do Rio Grande do Sul sofre com os efeitos das fortes chuvas. Conforme o último balanço realizado pela Defesa Civil, o número de mortos subiu para 83 pessoas nesta segunda-feira (6). Há 111 pessoas desaparecidos e 291 feridas. Em Porto Alegre, o nível do Guaíba estava em 5,26 metros, 2,30 metros acima da cota de inundação.

A CBF ainda não se manifestou sobre a situação, mas já analisava a possibilidade ao longo do dia e entrou em contato com autoridades e até com a Conmebol. Existe a possibilidade que a entidade se manifeste ainda nesta segunda-feira.

google news