Após vencerem em casa Cruzeiro e Grêmio, respectivamente, na noite desta quarta-feira (4), Internacional e Athletico Paranaense garantiram passagem à decisão da Copa do Brasil. O clube gaúcho busca o bicampeonato do torneio ao passo que os paranaenses tentam faturar uma conquista inédita. Além do título nacional, as equipes duelarão pela premiação de R$ 52 milhões.
Em Curitiba, o Furacão venceu o Grêmio por 2 a 0, devolvendo o placar adverso da ida, e bateu os gaúchos nos pênaltis por 5 a 4. Já o Inter triunfou sobre a Raposa por 3 a 0, ampliando a vantagem alcançada na ida, quando fez 1 a 0 no Mineirão.
Campeão em 1992, o Internacional volta a decidir a competição após dez anos – em 2009, foi superado pelo Corinthians de Ronaldo. O Athletico, por sua vez, chega a sua segunda decisão de Copa do Brasil, seis anos depois de perder o título para o Flamengo.
As finais serão realizadas nos dias 11 e 18 de setembro. O mando de campo será definido em sorteio nesta quinta-feira (5), às 15h (horário de Brasília).
(Bahia.Ba)