Filho 04 do presidente Jair Bolsonaro e influenciador digital, Jair Renan estreia em um programa de rádio nesta quinta-feira (6), em Brasília. De acordo com informações da coluna de Guilherme Amado, no portal Metrópoles, ele entrevistará artistas no “Podcast Zero 4”, transmitido pela Rádio Sucesso News Bsb.
Ele, que é alvo da Polícia Federal (PF) em um inquérito que apura suposto tráfico de influência e lavagem de dinheiro e não compareceu a depoimento no mês passado, alegando estar doente, esteve nos estúdios da rádio nesta quarta (5), para gravar o episódio piloto. Segundo a coluna, a passagem no local foi bloqueada por seguranças da Presidência.
Ainda de acordo com a publicação, o filho de Bolsonaro vai ganhar duas horas na programação da rádio comandada pelo empresário Raul Canal. A previsão é de que os episódios sejam gravados ao vivo, todas as quintas. Para a estreia, Jair Renan vai receber o sertanejo Dalmi Junior.
Esta não é a primeira tentativa de incursão do influenciador digital na comunicação. Em janeiro de 2020 ele tentou lançar o programa de entrevistas “Condomínio 04” no Youtube, mas o projeto não deslanchou e só teve um episódio. Segundo a coluna, o local de gravação era um camarote no Estádio Nacional Mané Garrincha, onde funciona a sede da empresa Bolsonaro Jr Eventos, que entrou no radar da PF.
Dois meses depois disso, a PF abriu inquérito para apurar se o filho do presidente ganhou um carro elétrico no valor de R$ 90 mil em troca de facilitar uma reunião entre a empresa Thomazini e o Ministério do Desenvolvimento Regional.
Os negócios de Jair Renan também apareceram na CPI da Covid, já que foi fundada com a ajuda de Marconny Faria, apontado como lobista da Precisa Medicamentos na compra irregular da vacina Covaxin. No relatório final da comissão foi pedido o indiciamento de Marcony por formação de organização criminosa. (bahia.ba)