Pessoas investigadas por assassinatos, roubos e tráfico de drogas são alvos de operações policiais coordenadas pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), na cidade de Jequié, no sudoeste da Bahia, na manhã desta quarta-feira (1º).
Na zona rural, um laboratório de refino de cocaína foi desmontado. Dois homens foram mortos enquanto faziam o preparo desta e outras drogas para a venda. A polícia informou que eles entraram em confronto com as equipes, foram baleados e não resistiram aos ferimentos.
No local foram apreendidos três tabletes de cocaína, 57 de maconha e nove vasilhas com crack, presas e materiais usados para embalar os entorpecentes. Um carro e uma motocicleta também foram encontrados.
A operação foi iniciada a partir de investigações dos setores de inteligência da corporação, além de informações repassadas por meio do Disque Denúncia da Secretaria da Segurança Pública (SSP), o 181.
Mandados judiciais são cumpridos em vários pontos da cidade. A polícia ainda não detalhou quantos são, nem se há mandados de prisão. Batizada de Caatinga Segura, a ação conta com diversos setores da Polícia Civil, incluindo a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam). (g1)