Ipiaú: Quarta mulher deve ser ouvida em caso de abuso sexual; 1 dos acusados é preso

Foto: Reprodução / Giro em Ipiaú

Uma quarta mulher supostamente abusada por um homem em Ipiaú, no sudoeste, pode ser ouvida pela delegacia da cidade ainda nesta sexta-feira (5). O caso se refere à denúncia de uma professora, de 26 anos, que tornou públicas acusações de abuso sexual sofridas quando era criança. Os crimes teriam sido cometidos por dois tidos e um amigo da família. Um dos tios, de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira (4) quando se apresentou à polícia em cumprimento da prisão temporária. Ele nega as acusações.

No entanto, o delegado Rodrigo Fernando, titular da DT de Ipiaú, informou ao Bahia Notícias que o depoimento do acusado apresentou contradições. “Ele não assume, nega, mas entra em contradição e em algumas respostas não tem nada concatenado. Por exemplo, ele diz que não se recorda do que pode ter ocorrido porque faz muito tempo”, disse ao BN. O acusado também é suspeito de abusar de uma irmã um ano mais nova da professora e de uma enteada dele, de 14 anos. Um inquérito foi aberto e a jovem deve passar por exame de corpo de delito para averiguar se houve violência sexual.

No caso da professora e da irmã, como os casos são antigos, a delegacia trabalha com os depoimentos. Duas professoras da docente e da irmã dela  também devem ser ouvidas nos próximos dias. A mãe da professora, que é irmã do acusado, e a mãe da adolescente já foram ouvidas. Quanto aos outros dois acusados, ele devem ser ouvidos pelas delegacias de Barra do Rocha e Gongogi, onde os fatos teriam ocorrido. (Bahia Notícias)