Irecê: Quatro meses após ganhar liberdade, acusado de tráfico é preso novamente

Foto: Divulgação

Uma equipe de policiais da Delegacia Territorial de Irecê e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes daquele município, com o auxílio da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (Cati) da Chapada, prendeu um acusado de tráfico no bairro Loteamento Fernandes, na última segunda-feira (13). Os investigadores estavam apurando denúncias a respeito de crimes na região quando realizaram a captura.

O homem, de 26 anos, chegava em casa em um veículo Gol com placa de Tucano, quando foi abordado pelos policiais. A equipe encontrou no carro uma quantidade de maconha e, na residência, dois tabletes da mesma droga, nove trouxinhas também do entorpecente, além de um papelote de cocaína e duas balanças de precisão. O automóvel tinha suspeita de adulteração e foi apreendido.

O delegado Ernandes Reis Júnior, gestor da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), destacou as ações contínuas das unidades da região a fim de reprimir o comércio ilegal de entorpecentes. “A Polícia Civil tem constantemente evoluído nas investigações e prisões de diversos traficantes que atuam nas cidades desta coordenadoria, sendo fundamental a parceria existente entre a DTE/Draco e a 14ª Coorpin, no combate aos grupos criminosos, que contam ainda com o comprometimento do Setor de Investigação e do Cati/Chapada”, declarou o coordenador.

O suspeito preso na última segunda tem diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas e havia sido posto em liberdade quatro meses atrás, após cumprir oito meses de uma condenação total de cinco anos de prisão. Ele também participou de um motim em uma delegacia da região neste ano, quando, com outros custodiados, tentou fugir.

Ascom-PC/Felipe Paranhos