Irecê: Suspeito de tentar enviar drogas para cadeia com drones é preso

Divulgação/Polícia Civil

Um homem suspeito de tentar enviar drogas para cadeia utilizando drones foi preso, nesta sexta-feira (5), em Irecê, na Bahia. Um veículo roubado, 200 gramas de cocaína, uma porção de maconha e dois drones foram apreendidos durante ação conjunta da 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE).

Os investigadores interceptaram o Chevrolet Onix, de cor branca, placa OUT 3945, na Praça do Feijão. Após a abordagem, o investigado levou os policiais até a sua residência, onde a equipe encontrou as drogas.

“Os entorpecentes estavam embalados com sacos plásticos e um cordão de sustentação, usado para acoplar o material ilícito ao drone”, explicou o titular da DTE/Irecê, delegado Alex Nunes Rocha.

O suspeito confessou o crime e confirmou ser o operador dos drones, mas disse que as tentativas de colocar os entorpecentes na carceragem falharam. “Ele já responde por porte ilegal de arma de fogo em Irecê e roubo qualificado, no Mato Grosso”, acrescentou o titular da especializada.

Autuado por receptação e tráfico de drogas, o homem teve a prisão preventiva solicitada a Justiça. Equipes da Delegacia Territorial (DT/Irecê) e da Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI/Chapada) participaram da operação. (Bahia. BA)

google news