A advogada Juliana e Silva Nogueira Lima, irmã do ex-ministro da Casa Civil de Jair Bolsonaro, Ciro Nogueira, foi exonerada de seu cargo no governo federal. A informação é da coluna de Guilherme Amado, do portal Metrópoles.
Segundo a publicação, em 1º de março, ela perdeu seu cargo em comissão na Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Ela era assessora da presidência da estatal e ganhava R$ 19 mil.
No mesmo dia, também foi exonerado Inaldo Guerra, superintendente do Piauí, outro apadrinhado por Ciro Nogueira. Seu cargo está sendo ocupado por um servidor enquanto o governo não autoriza uma nova indicação.
A coluna diz ainda que as trocas no segundo escalão da companhia já estão em andamento. O superintendente do Maranhão do governo Bolsonaro, Celso Dias, ligado ao deputado Aluisio Mendes, do Republicanos do Maranhão, foi exonerado nesta quinta-feira (15).
Em seu lugar, foi nomeado Clóvis Luis Paz Oliveira, indicado pelo senador Weverton Rocha, do PDT do Maranhão, da base do atual governo. (bahia.ba)