A família de Daniel Alves, que está preso em Barcelona, na Espanha, desde a última sexta-feira (20), relatou que tem enfrentado dificuldade para trocar a atual defesa do atleta por um advogado especialista na área criminal.
“Desde que chegou a notícia para a gente nós estamos tentando viabilizar a ida do meu irmão, o Junior, e da minha mãe”, contou Ney Alves, irmão do atleta, em entrevista ao Domingo Espetacular, na TV Record.
“Nós já sabíamos que a advogada que cuida das coisas do meu irmão na Espanha é conduzida pela ex-esposa dele [Dinorah Santana] e que ela não é criminalista. De imediato a gente contatou alguns amigos e conseguimos contratar um dos melhores advogados criminalistas de lá da Espanha. Até então a gente está com dificuldade de colocar o doutor Andrés no caso”, disse ele.
Ney afirmou ainda que encaminhou uma autorização para que o advogado fizesse uma visita ao jogador na cadeia, mas impediram a entrada do profissional. “Lá na penitenciária o doutor foi informado que a advogada do Daniel e da Dinorah, que está conduzindo toda a situação, informou ao doutor que o Daniel não quer falar com ninguém a não ser a advogada e a Dinorah”, disse o irmão de Daniel, pontuando que a família “já tem a certeza que [a informação] não é verídica”.
Procurado pela reportagem, o assessor de imprensa do jogador desautorizou Ney Alves de comentar o caso. Por meio de nota, Acaz Felleger afirmou que “o irmão do Daniel não fala com ele há alguns anos. Ele não tem gerência sobre as decisões”. (ba)