Nesta segunda-feira (12), Rafael Jackes, irmão da delegada Patrícia Jackes, concedeu uma entrevista ao programa das 12h30 do Voz da Bahia, onde relatou episódios de agressão e ameaças envolvendo o principal suspeito da morte de sua irmã, Tancredo Neves Feliciano de Arruda. Segundo Rafael, o padrasto e a mãe de Patrícia foram vítimas de violência e ameaças por parte de Neves [ASSISTA O PROGRAMA COMPLETO ABAIXO].
De acordo com Rafael, o padrasto de Patrícia, um idoso de 65 anos, foi agredido por Tancredo durante uma discussão, “o meu padrasto bateu com a cabeça”, revelou ao Voz da Bahia. Além disso, a mãe de Patrícia também sofreu ameaças após tentar defender a filha. Rafael detalhou que a violência começou quando Tancredo tentou internar Patrícia em uma clínica psiquiátrica, o que levou a conflitos com a família.
“Ele arrumou uma confusão com meu padrasto, bateu nele, um senhor de 65 anos. Depois, minha mãe foi ficar com ela para cuidar do neto e ele também tentou agredir minha mãe e ameaçou internar a Patrícia. Tudo começou por causa disso”, disse Rafael.
Ele ainda revelou que, apesar de não conhecer Tancredo pessoalmente, soube que o relacionamento de Patrícia com o suspeito era marcado por abusos e violência. Rafael contou que há cerca de quinze dias, Patrícia teria informado a uma tia que Tancredo havia roubado R$ 5 mil dela e feito um empréstimo com seu cartão de crédito de forma oculta. “Depois disso, Patrícia queria se separar, mas não conseguiu”, lamentou.
RELEMBRE O CASO:
Sobre o caso em si, a delegada Patrícia Jackes foi encontrada morta em seu veículo na manhã de domingo (11) em São Sebastião do Passe. Tancredo Neves, principal suspeito, alegou que ambos foram sequestrados, mas foi liberado pelos criminosos. A polícia, no entanto, não encontrou evidências que confirmem essa versão.
Tancredo Neves Feliciano de Arruda, preso sob suspeita de feminicídio, tem um histórico de crimes e agressões, inclusive contra a própria Patrícia. Em maio deste ano, uma briga com ele resultou em dedos quebrados da delegada. Ele enfrenta acusações de exercício ilegal da medicina, falta de pagamento de pensão alimentícia e outros crimes, além de exibições de uma vida luxuosa nas redes sociais.
O caso continua sob investigação.
ASSISTA O PROGRAMA COMPLETO ABAIXO: