O secretário municipal de Cultura e Turismo, Cláudio Tinoco, afirmou nesta segunda-feira (23), durante liberação do tráfego no complexo de viadutos do BRT no Itaigara, que a vistoria inicial da Polícia Técnica encontrou materiais de moradores de rua em torno do “Monumento à Cidade de Salvador”, que foi ficou destruído após ter sido atingido por um incêndio (veja aqui) no sábado (21):
“Acompanhei pessoalmente a vistoria feita pela polícia técnica ainda no sábado à noite. Eles retornaram ao local na manhã de ontem, e a gente não pode antecipar nada. Por outro lado foram identificados muitos materiais que se associam com a possível população de rua. Foram encontrados isqueiros, fio queimado, peças de roupa e do lado de fora materiais que representam ocupação de população de rua, tanto para aquecimento de alimentos como uso de drogas. Vamos aguardar o laudo da polícia técnica, mas o mais importante é que a polícia tomou a decisão rápida de reconstruir”, afirmou o secretário.
Tinoco afirmou ainda que se reunirá com familiares do artista Mário Cravo Júnior para alinhar detalhes da reconstrução da obra, anunciada pela prefeitura no próprio sábado:
“Hoje teremos uma reunião com os familiares do artista Mário Cravo Júnior, buscando os elementos necessários pra gente poder estabelecer um projeto, um cronograma, pra gente poder recompor não só a obra, como o cenário da cidade”.
Sobre a chegada do verão, o secretário municipal de Cultura e Turismo espera que 2020 supere o fluxo de turistas na cidade:
“A cidade vem brilhando muito antes do verão chegar. Tivemos no ano passado o melhor verão da década exatamente pelo aumento de fluxo, pois tivemos 2,7 mi turistas entre janeiro e fevereiro. A expectativa é que a gente supere esses números, mas mais do que isso, que a gente ofereça uma cidade ainda melhor para os visitantes, mas também para o soteropolitano”, afirmou Cláudio.
(Varela Notícias)