Itaberaba: Polícia prende sequestradores de comerciante; vítima foi libertada

Foto: Divulgação / Polícia Civil

Dois acusados de sequestrar um comerciante foram presos em Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu, nesta quarta-feira (7). Segundo a Polícia Civil, os dois haviam tomado o comerciante como refém em Ibipeba, no Centro Norte baiano e exigiram R$ 11 mil para liberar a vítima. Equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) recuperaram o dinheiro e um veículo pertencente à vítima. “

Primeiro, prendemos um dos criminosos com parte do dinheiro e o carro. Continuamos na diligência e encontramos o outro envolvido na extorsão mediante sequestro, também com parte do dinheiro”, informou o coordenador de Repressão a Extorsão Mediante Sequestro do Draco, delegado Odair Carneiro.  

O delegado ainda informou que a dupla planejava praticar outro sequestro nos próximos dias. “Eles já tinham envolvimento em outros crimes na região”, acrescentou. Além das equipes da Draco, participaram das ações a 14ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Irecê), a 12ª Coorpin/Itaberaba, a Superintendência de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública (SI/SSP) e a Coordenação de Operações Especiais (COE). (Bahia Notícias)