Itabuna: Suspeitas de tráfico são presas após cadela farejadora encontrar mais de 20 kg de maconha

-
Cadela farejadora encontra mais de 20 kg de maconha e suspeitas de tráfico são presas no sul da BA — Foto: SSP-BA/Divulgação

Duas mulheres suspeitas de tráfico de drogas foram presas após uma cadela farejadora da Polícia Militar encontrar 23 kg de maconha em operações diferentes na cidade de Itabuna, no sul da Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).

A apreensão aconteceu na tarde de sábado (11). No primeiro caso, por volta de 13h, os policiais receberam uma denúncia anônima sobre o transporte de drogas na BR-101. Após varreduras na rodovia, um veículo dirigido por uma mulher foi parado.

Durante abordagem, a cadela apontou para possíveis entorpecentes dentro de duas bagagens. Os agentes abriram as malas e encontraram 18 kg de maconha prensada, afirmou a SSP.

Pouco tempo depois, as guarnições seguiram para o bairro Santo Antônio para checar uma nova denúncia de outra mulher envolvida com tráfico de drogas. Com autorização da suspeita, a cadela iniciou as buscas na área externa da casa. Ao chegar no quintal, ela começou a cavar e sentou.

Segundo a SSP, os militares encontraram cerca de 5 kg de maconha enterrados, divididos em tabletes. No local, ainda foram apreendidos nove pés de maconha e uma balança. As duas suspeitas foram apresentadas na Delegacia Territorial (DT) de Itabuna. (G1/Ba)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui