Itacaré: Manchas de óleo chegam em praias; já são 12 cidades baianas afetadas

0
1418
-
Foto: Reprodução / Projeto (A) mar

As manchas de óleo já chegaram às praias de Itacaré, no litoral sul baiano. Com isso, já são 11 municípios afetados. Segundo a Marinha, os locais com vestígios de óleo em Itacaré foram a Praia do Tiririca e Itacarezinho. A corporação informou que foi realizada a limpeza da área, além do recolhimento de amostras para análise. Ao todo foi recolhido 1,5 kg de óleo.

Conforme o secretário de Meio Ambiente de Itacaré, Marcos Luedy, todas as praias já estão limpas. A corporação ainda informou que no sábado (19) foram feitas ações de busca no litoral baiano com dois helicópteros, um avião de monitoramento do Ibama, um helicóptero da Petrobras e outro da Marinha. Ainda de acordo com a Marinha, quem avistar manchas de óleo pode ajudar, ligando para o número 185, a fim de auxiliar na execução de ações que evitem maiores danos.

- Anúncio -

As manchas chegaram ao litoral baiano no dia 3 de outubro. Além de Itacaré, os municípios que relataram manchas de óleo foram: Vera Cruz, Itaparica, Salvador, Jandaíra, Lauro de Freitas, Conde, Camaçari, Entre Rios, Esplanada e Mata de São João. (BN)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui