A Ita Transportes Aéreos, do Grupo Itapemirim, anunciou na noite desta sexta-feira (17) que suspendeu de forma temporária todas as operações no Brasil. A paralisação ocorreu por conta de uma “reestruturação interna”.
“Informamos, por iniciativa própria, que suspendemos temporariamente todas as operações da companhia aérea, a ITA, no início da noite desta sexta-feira (17) para uma reestruturação interna.”
A companhia aérea disse por meio de nota, que a decisão foi tomada por “necessidade de ajustes operacionais”. Segundo a empresa, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac)foi informada da decisão.
De acordo com o G1, passageiros com bilhetes companhia aérea foram pegos de surpresa quando estavam prestes a embarcar em voos da Itapemirim. “O meu voo era oito horas da noite, para São Paulo. Chegaram a despachar malas de pessoas desse voo. E, simplesmente, não tem ninguém da empresa dentro do aeroporto, e a empresa comunicou ao Galeão que encerrou as atividades”, contou a advogada Érica Olivieri.
A empresa disse que “lamenta os transtornos causados” pede que passageiros com viagens programadas para os próximos dias que entrem em contato pelo e-mail falecomaita@voeita.com.br. (BNews)