Uma festa clandestina de aniversário com cerca de 100 participantes foi encerrada na cidade de Itapetinga, no Médio Sudoeste da Bahia. De acordo com as equipes da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapetinga), o evento ocorria durante a madrugada da terça-feira (29). Após denúncias anônimas, as equipes chegaram no local e conduziram para a delegacia o aniversariante e organizador do evento.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), o aniversário acontecia em uma associação privada, nas instalações do antigo clube BNB, as equipes encontraram homens, mulheres e crianças aglomerados e sem máscara de proteção. “Chegamos lá e o som estava bem mais alto do que o permitido. Os participantes ainda faziam o uso de bebidas alcoolicas em excesso”, contou o comandante da unidade, major Vandilson Santos Araújo.
O dono da festa e aniversariante foi conduzido para a sede da 21ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) de Itapetinga, onde, segundo o coordenador regional, delegado Antônio Roberto Gomes, “assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência por infringir o descumprimento do decreto estadual e foi liberado”, disse. A festa foi encerrada e os participantes dispersados. (BN)